Projeto Agilidade pelo Mundo – Canadá

Projeto Agilidade pelo mundo - Destino Canadá

Estamos muito felizes e motivados em dar início ao Projeto Agilidade pelo Mundo. Durante essa jornada o Agilebox irá entrevistar muitos amigos de nossa comunidade ágil. Conversaremos com profissionais da área de TI e de agilidade que possuem experiências ou moram em países como Canadá, Austrália, Portugal, Holanda, Inglaterra e Estados Unidos dentre outros.

Questões discutidas no projeto Agilidade pelo Mundo

No decorrer desta série de entrevistas serão discutidas questões como oportunidades, tecnologias mais procuradas, práticas e métodos ágeis adotados, processo de imigração, custo de vida, como é a experiência de morar nesses locais, dicas para seleção dentre outras questões relevantes.

Entrevista Michel Traub e Jorge Leite sobre o mercado canadense

Me chamou muita atenção quando Michel Traub me apresentou a informação a seguir. O mercado canadense de TI está em ebulição, o último ano foi fantástico para quem deseja atuar em TI no Canadá. Trazendo isso para números, no ano de 2018 o Vale do Silício contratou 3 mil imigrantes para o mercado de TI. Em contra partida, no mesmo período o eixo Toronto Waterloo (Conhecido como Vale do Silício canadense) contratou 11 mil imigrantes para trabalhar no setor de TI, ou seja quase 4 vezes mais.

Desse bate papo no TDC surgiu uma série de entrevistas. Na primeira delas os entrevistados Michel Traub e Jorge Leite respondem as perguntas abaixo:

Sou um Agile Coach, Scrum master, Product Owner ou agente de transformação e desejo ir para o Canadá. Como está o mercado ágil neste país?
Quais práticas, métodos e frameworks devo conhecer para me inserir nesse mercado?
Quais os nível de conhecimento são requeridos?

Assista o vídeo e veja as respostas de quem atuou um bom tempo no mercado canadense.

Estas informações podem ser ajudá-los nos primeiros passos para a construção de uma carreira internacional.

Esse é o primeiro vídeo de uma série com Michel Traub e Jorge Leite, em breve publicaremos os próximos.

Gostou do vídeo? Tem mais alguma dúvida? Comente abaixo falando suas dúvidas que iremos buscar informações com nossos amigos pelo mundo. Grande abraço e venha conosco transformar o mundo.

Novo vídeo Agilidade pelo Mundo!

Conheça três formas simples imigrar e trabalhar com TI no Canadá: Global Talent Stream, canada express entry e High Skilled Work Permit Canada

 

1 comentário em “Projeto Agilidade pelo Mundo – Canadá

  • Excelente vídeo e iniciativa! Parabéns e sucesso!!
    Eu tenho muito interesse no assunto e gostaria de saber se vocês tem indicação de empresas no Canadá com vagas na área. E também mais informações sobre Agilebox.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *